Convênio entre Tsu e Osasco
O acordo de irmandade entre Mie e o Estado de São Paulo também fez surgir negociações para que outro município daquela província pensasse no mesmo assunto. Assim, Tsu, capital de Mie, através da atuação da Associação, com participação de Michinoshin Ishibashi, iniciou as conversas sobre co-irmandade com Osasco. O ponta pé inicial foi dado no dia 22 de agosto de 1975, quando o deputado da província, Etsuo Kuwana, retornou ao Japão após breve visita ao País, levando uma mensagem de interesse de irmandade da cidade de Osasco.
Em resposta ao pedido de Osasco, o prefeito de Tsu, Hatsuhiro Okamura, enviou uma carta, datada de 1º de novembro daquele mesmo ano, para o prefeito Francisco Rossi de Almeida comunicando a consulta e aprovação dos moradores de Tsu ao pedido, endossado também pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Tsutomu Kawai. A assinatura do acordo ocorreu no dia 18 de outubro de 1976.
Comentários
Convênio entre Tsu e Osasco — Nenhum comentário
HTML tags allowed in your comment: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>